Loading...
  contato@pedrafinamarmores.com.br  (47) 3363-4053 | (47) 99211-4130 | (47) 99907-6698

Somente na Pedra Fina você encontra o melhor atendimento da região!

Envie agora seu projeto para nosso departamento comercial e estaremos lhe retonando com seu orçamento,
ou entre em contato pelo nosso formulário e solicite uma visita sem compromisso.

Enviar Projeto Formulário de Contato

Produtos


Veja o que a Pedra Fina tem a lhe oferecer!

Granito

Resistência extrema, beleza e múltiplas aplicações são as características do Granito. Ideal para áreas externas e internas.

Mármore

Utilizada como piso em áreas sociais e acabamentos, conferem beleza e sofisticação inigualáveis a qualquer projeto.

Quartzo

Parceiros fornecedores de quartzo de alta performance como a Silestone® líder mundial na produção e com garantia certificada.

Nossos Diferenciais


Confira o que temos a lhe oferecer!

Qualidade

MATÉRIA PRIMA

Mantemos parceria com os mais qualificados fornecedores do mercado, garantindo qualidade e rápida reposição de nossos estoques.

Serviços

EQUIPE ESPECIALIZADA

Atuando a anos no mercado catarinense, formamos uma equipe de profissionais experientes, o que garante a qualidade de nossos serviços.

Atendimento

COMERCIAL

Equipe de vendas capacitada para avaliar seu projeto, definindo os materiais com o melhor custo x benefício do mercado.

Garantia

CERTIFICAÇÃO

Oferecemos garantia de serviços e produtos, disponibilizando de uma equipe pronta para lhe suporte e manutenção.

A bancada de banheiro pode ser apenas um elemento de apoio ou pode fazer parte da decoração e até ser a atração principal do ambiente. É claro que transformar a bancada em parte da decor é muito mais interessante, afinal o banheiro e/ou lavabo deve ser decorado também.
Se você precisa de ideias e dicas de como revestir o balcão, separamos algumas ideias de materiais que podem ser usados!

Bancada de granito para banheiro Há muitas opções de cores de granito e os preços são variados  Vamos a alguns exemplos de bancadas de granito para banheiro:

Bancada para banheiro neutra e mistura de revestimentos O banheiro com azulejo hidráulico no chão, madeira e parede de cimento queimado ganhou bancada de granito branco Itaúnas. A pedra não ficou restrita apenas à parte da pia, mas se estendeu também para dentro do box e ficou como apoio para toalhas.

A instalação do granito (provavelmente impermeabilizado) dentro do box foi acertada considerando que o box é grande. Isso porque, apesar de aceitar umidade e ter alta durabilidade, o uso do granito branco não é indicado para áreas que são constantemente molhadas, pois a pedra é porosa e pode manchar com o tempo.
Para a bancada deste lindo banheiro, a escolha foi o granito preto São Gabriel, pedra com valor acessível que deu destaque as cubas de apoio de cor branca.
O granito marrom (nesse caso o Imperial) é uma boa opção para bancadas amplas,  sendo contraindicada para ambientes muito pequenos, já que a cor tende a dar sensação de que o espaço é menor. Esta cor é clássica e muito usada em ambientes masculinos.

O granito é uma pedra muito usada tanto em bancadas, como em soleiras, peitoris, escadas, lareiras, etc., devido a sua resistência e valor acessível. Porém, caso você queira um visual limpo e liso, essa não é sua melhor opção, pois esta pedra é caracterizada por apresentar manchinhas uniformes. A única tonalidade que pode ser encontrada em qualquer canto do Brasil que é mais lisa e sem manchas é o granito marrom absoluto que, por sinal, é mais caro que os demais. Se você quiser uma pedra toda branca, por exemplo, terá que usar mármore, silestone, corian, marmoglass ou nanoglass, já que as tonalidades de granito que mais se aproximam do branco não são exatamente brancas por conta das manchinhas mais escuras (branco Itaúnas, Siena, Dallas, etc).

Além disso, vale ressaltar que os granitos claros tendem a manchar facilmente com produtos e até mesmo água. Portanto, caso use em seu banheiro/lavabo, certifique-se de impermeabilizar a pedra e deixar um paninho à vista para secar as regiões que eventualmente forem molhadas imediatamente. Melhor prevenir do que remediar, certo?

Bancada de mármore para banheiro

O mármore em geral é um pouco mais caro que o granito (existem exceções) e se caracteriza por apresentar veios irregulares. É uma pedra menos resistente e mais porosa, portanto a impermeabilização pode ser necessária a depender da área em que for usada. Vejamos algumas propostas:
Para a bancada dupla de casal, a escolha da pedra foi o mármore crema marfil, que é uma peça clara e que combinou perfeitamente com o piso e armário de madeira.
Nesse projeto não consigo dizer exatamente qual foi o mármore usado, mas parece ser o mármore champagne, ou então o carrarinha.


Eis aqui uma bancada de travertino romano. O mármore de cor clara não é da mesma cor do piso, mas não há problema nisso, o indicado é que ambos fiquem em harmonia, e a mistura de bege e branco garantiu isso. Lembrando que a versão polida é a a mais indicada para cubas escavadas, pois a pedra sem o acabamento é muito porosa, não servindo para este fim.

A pedra importada, sem dúvidas, é belíssima e vem sendo muito usada pelos arquitetos. Mas se você quer algo mais barato e menos poroso, pode optar pelo “mármore travertino nacional”, ou melhor, pelo mármore bege bahia, que se assemelha a este e chega a ser mais barato que muitos tipos de granito, custando entre R$ 230 e 300 o m².


O uso do mármore na bancada do banheiro é ideal para projetos que querem passar uma imagem sofisticada. Os mais usados (e mais encontrados) são em tons claros.

Mas os tons mais escuros, como esta bancada de mármore marrom imperador, também ficam ótimos em contraste com piso e revestimento claros. Você já deve ter percebido que o uso de bancadas com saia larga (acima de 6 cm) está em alta, né? Pois a cuba de chão também é uma tendência moderna e é o que vemos no banheiro luxuoso acima.

Por falar em tendência, a cuba escavada é sofisticada e chegou para ficar, sendo a queridinha de muitos. Contudo, se o banheiro for de uso frequente, é preciso pensar bem antes de decidir por usá-la, haja vista que este tipo de cuba não é tão prática. Em nosso post sobre o tema explicaremos melhor esta questão… Fique de olho!

Bancada de vidro para banheiro

A bancada de vidro para banheiro é uma ótima aposta para misturar diferentes tipos de materiais e acabamentos, e o melhor de tudo: gastando pouco! A principal vantagem do material, além do preço, é que ele é translúcido e por isso dá sensação de que o banheiro é maior, ou seja, é uma peça decorativa que não pesa a decoração.


Neste banheiro, devido à aplicação de pastilhas de vidro e papel vermelho vibrante, optou-se pela bancada de vidro a fim de deixar o visual mais leve.




Quem opta por uma bancada de banheiro de vidro pode ter um pouco de dúvida no momento de escolher uma peça para usar como armário, já que ela roubará todos os olhares. No entanto, vidro é um item versátil e combina com diferentes materiais e cores, então a escolha deve se pautar pelo estilo do dono. Caso queira um visual clean e claro, sem dúvidas o branco é a melhor opção. Mas também é possível ousar mais, usando, por exemplo, uma madeira de demolição ou um MDF de cor diferente, como cinza, bege e até tons vibrantes para um efeito mais alegre e despojado.


Olha que diferente e moderna esta proposta! O ambiente que conta com um jardim de folhas secas, uma bancada de vidro com base de tronco, piso de cimento queimado, baú espelhado, metais dourados e lustre clássico une diferentes estilos e sensações: rústico, moderno e luxuoso. Como o banheiro é bem vívido e apresenta diferentes texturas, cores e elementos, o vidro foi uma boa aposta para não deixá-lo muito carregado.


O uso do vidro ainda permite fazer uma peça tipo aparador e até ter prateleira para organizar itens do banheiro. Isso é bem interessante, mas apenas para pessoas organizadas e que tem outro local para guardar os itens de higiene que não podem ficar expostos.

Bancada de madeira para banheiro

Para fazer uma bancada de madeira para banheiro, basta usar impermeabilizante para compensado naval e correr para o abraço! O bom da madeira é que combina com tudo e é ideal para trazer aconchego para qualquer cantinho.

Ladrilhos hidráulicos combinam super bem com amadeirados

No banheiro com parede de porcelanato imitando ladrilhos coloridos, a escolha foi por bancada de madeira, essencial para mesclar tempos e linhas de decor, de modo a manter a harmonia. Os cestos de madeira e palha usados sobre a bancada fizeram com que a decoração ficasse integrada.


Para um visual mais rústico e estiloso, uma boa pedida é a madeira de demolição. É possível criar diversos impactos com o uso deste material, podendo ser usado como objeto de contraste em meio a uma decoração que não segue uma linha rústica, como, por exemplo, o estilo clean, moderno, clássico, etc.

A madeira pode ser usada sozinha na bancada, ou se estender para um armário e até combinar com laca colorida – fica show de bola!


A bancada de madeira desse banheiro se estendeu pela parede criando uma espécie de painel lateral. Além de lindo e moderno, a ideia ainda dá sensação de continuidade e mais espaço na bancada.


A bancada de madeira para banheiro do projeto acima foi um peça grossa de demolição; linha que seguiu o restante da decoração, que conta, inclusive, com uma parede de plaquetas decorativas que imitam tijolinho à vista.

Bancada para banheiro de quartzo e silestone


Sem dúvidas o quartzo ou silestone é o sonho de consumo de muitas pessoas. Trata-se de um material fino, muito resistente e praticamente impermeável, com grande variedade de cores. Sua beleza é ainda mais convidativa para quem gosta de um visual clean (já que apresenta versões sem veios e manchas), ou então glamouroso (considerando suas linhas stellares com brilho maravilhoso). Seu único porém é o preço, que pode chegar a até R$ 1800,00 o m², dependendo do país de origem (a versão chinesa é mais barata)… Mas isso é assunto pra um post especial que faremos sobre esse material tão espetacular! Hoje vamos apenas nos inspirar nas lindas imagens.


Nesse lavabo belamente decorado, a bancada foi feita em quartzo branco e garantiu a configuração de um banheiro clean.


O silestone é um material feito de quartzo (94%) e resina de poliéster. Como mencionamos acima, a pedra tem como vantagem a grande variedade de cores, desenhos e durabilidade. E falando em cores, não dá para não notar esse banheiro deslumbrante com bancada de silestone rosa pink.


O brilho do quartzo ao vivo é surpreendente Mais um exemplo de bancada vibrante maravilhosa… Dessa vez com silestone azul stellar. A combinação com a madeira ficou incrível, não?


E para manter um estilo mais tradicional, dá para optar por silestone de cor neutra, como a bancada em pedra marrom que se estendeu por parte do revestimento das paredes.


Bancada de Corian, Marmoglass e Nanoglass


Além do silestone podemos citar as bancadas de corian, nanoglass e marmoglass, que são um pouco menos populares. Para o post não passar dos limites, deixaremos para falar detalhadamente sobre estes materiais em posts específicos… Hoje apenas separamos algumas fotos!


O corian é incrível, o melhor material do mercado. E o mais interessante é que ele permite formas arredondas que seriam impossíveis de obter com outras pedras. A partir disso já dá pra saber que o preço é bem salgado, né?  


Este é o nanoglass. Visualmente, principalmente para leigos, não é fácil diferenciá-lo do marmoglass, silestone e versões mais limpas de mármores.


A cuba dupla escavada ainda recebeu um recorte no centro para proteger os itens do casal  


E esta última imagem retrata o marmoglass. Apesar de ser lindo e praticamente idêntico ao nanoglass, ele é uma versão “piorada” deste e não possibilita um acabamento tão perfeito em meia esquadria.

Bancada de banheiro em porcelanato


Quando se fala em porcelanato, não precisamos ficar restritos apenas ao piso. Hoje em dia a pedra também pode se estender a bancadas, basta encomendar formatos diferenciados de grandes empresas especializadas em porcelanato, para que não fiquem rejuntes aparentes ou eles sejam imperceptíveis.


Veja que linda esta bancada de porcelanato para banheiro em cinza polido. Visualmente, parece muito com silestone, material nobre.  



Há inúmeras possibilidades de cores, mas na hora de escolher, é imprescindível que a cor do balcão combine com o restante do banheiro. Para dar destaque a essa área, opte por tons mais escuros, mas se a intenção é criar um decor clean e leve, cores claras são sempre bem vindas.

Bancada de pastilhas


Outra alternativa é revestir a bancada com pastilhas de vidro… Sim, as mesmas usadas em paredes!


Amarelo e azul formam uma combinação perfeita


A bancada feita em alvenaria foi revestida com pastilhas em diferentes tons de azul e deixou essa área do banheiro em destaque. O ambiente ficou super alegre e divertido, ideal para crianças e jovens.


Mais uma opção colorida para o banheiro ou lavabo: mesclar pastilhas pretas e amarelas na bancada. É, sem dúvida, um projeto ousado e pouco recomendado para pessoas que enjoam fácil das coisas.


Além de se estender por todo o balcão, as pastilhas podem ficar apenas na superfície que apoia a cuba; estender-se pela parede criando um painel e até descer até o piso. Entretanto, é preciso lembrar que elas tem rejunte… Muito rejunte! E havemos de concordar que esfregar rejunte é um saco! Portanto, eu sugiro que você pense bem antes de fazer algo assim.

Bancada de ônix iluminado / slimstone


A pedra ônix é uma variação do quartzo e é mais comum em cores claras (a de cor preta passa por tingimento). A grande graça desse material é o fato de ser translúcido, de modo que é possível retro iluminá-lo com fita LED, por exemplo. O resultado disso é puro luxo: a bancada fica inteira iluminada e rouba a cena de forma dramática!



Contudo, glamour custa caro e faz o bolso chorar. O preço desta pedra pode ir além de R$ 4.000 o m², muito acima de pedras consideradas caras, como o Silestone e Corian.

Bancada de alvenaria / cimento queimado


Acabamos de mencionar cifras e mais cifras, então que tal irmos na direção oposta e falar de um material bonito e barato? É a bancada de cimento queimado para banheiro!

O banheiro com piso de ladrilho hidráulico ganhou paredes e bancada do mesmo material, o cimento queimado. O resultado é um estilo moderninho, alternativo, ecofriendly.

Mas a bancada de alvenaria para banheiro não precisa ficar restrita a decorações alternativas. O material pode fazer parte de uma decor mais refinada e criar um mix de sofisticação e estilo urbano.

O cimento queimado na bancada é uma aposta versátil e combina com diversas linhas de decor, desde o colorido até o rústico.

Bancada para banheiro pequeno


Agora que já conhecemos os principais tipos de bancadas de banheiro, vamos a alguma sugestões rápidas para espaços reduzidos.

Se você tem um banheiro ou lavabo pequeno com a configuração da imagem acima, pode fazer uma bancada pequena com uma faixa fina se estendendo por cima do vaso sanitário, assim a peça aparenta ser maior e oferece um apoio para itens que não caberiam em uma superfície de tamanho reduzido, como enfeites, flores, sabonetes, difusores, etc. Além disso, isso possibilita que você coloque espelho em toda a parede de forma graciosa, ampliando ainda mais o cômodo.

A bancada da mesma cor clara do revestimento da parede e estilo balcão pequeno (espaço apenas para a cuba) se integra ao ambiente e garante mais espaço no banheiro. Ao dispensar o armário, isso significa um item robusto a menos, ou seja, um espaço visualmente maior.


Para aproveitar melhor o espaço, faça uma bancada de banheiro de canto. Estender uma faixa na parede da pedra usada na superfície, faz com que esse pequeno cantinho fique integrado.

A bancada de vidro é uma boa aposta em espaços restritos. Por ser um material translúcido não aparenta ocupar muito espaço. Nesse caso até a cuba escolhida é de vidro e o espelho reveste toda a parede, truques ótimos para disfarçar o tamanho deste belo lavabo com papel de parede.

Aliás, por falar em cuba, além de escolher o material e cor, você deve decidir como será o recorte para apoio da cuba, já que essa pode ser embutida, de apoio ou esculpida na própria pedra. Mas isso já é assunto para outro post!

E então, qual modelo de bancada para banheiro você mais gosta? Entre tantas opções, dá para encontrar um estilo e preço de acabamento que caiba no gosto e no bolso!